domingo, 17 de abril de 2016

Plantando e colhendo

Quando eu era criança, eu já ouvia muito os adultos dizerem: "A gente sempre colhe aquilo que planta". Pois, foi o tempo que me ensinou outra coisa: Assim como cada planta tem o seu tempo de crescimento e de dar frutos, assim será com as sementes que plantamos.

Tudo o que estamos assistindo, hoje no Brasil, principalmente sua crise política, foi plantado pela sociedade décadas atrás... lá pelos anos 80 com a abertura política depois de alguns anos de ditadura militar. Foram escolhidas as piores sementes que foram sendo cultivadas, adubadas, regadas com o suor e as lágrimas de cada brasileiro.

Da mesma forma que a agricultura, que faz as suas pesquisas para escolher as melhores sementes para os diversos tipos de solo, assim faremos daqui pra frente. Vamos aprender a escolher as melhores sementes para colhermos mais adiante coisas melhores. Alguns irão colher uma parte desses frutos, mas a maioria ficará para ser colhido por nossos filhos e netos. Não passaremos fome, pois estamos acostumados a engolir sapos!

Mas, aprenderemos... ah, se aprenderemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário